deep_dive

Assista com legendas ao doc independente “Deep Dive: o momento exato em que Britney perdeu a liberdade”

  • 12 de abril de 2021

O fã Rodrigo do canal “Arquivo Britney” atendeu aos pedidos dos seguidores e legendou quase 1h30min de um material audiovisual que vai mais à fundo na tutela de Britney Spears. O vídeo é um documentário independente criado pelo canal norte-americano “deep dive”, famoso por fazer investigações próprias em casos estudados pela polícia do país. Lançado em três partes, o “Deep Dive: Free Britney” analisa a infância da cantora na primeira parte, a carreira na segunda e a tutela na terceira, esta chamada de “O exato momento em que Britney perdeu a liberdade”. Enquanto as duas primeiras tem cerca de 40min, a última parte sozinha tem 1h30, e é a que foca na conservadoria e que foi legendada pelo fã brasileiro Rodrigo.

O vídeo traz nomes que os outros documentários, inclusive o “Framing Britney”, não citou, além de falar sobre empresas envolvidas, empresários, administradoras e como essas mesmas pessoas e empresas tentaram, por anos, fazer o mesmo com outras celebridades: classifica-las como loucas e coloca-las em uma tutela, sem qualquer direito a controlar suas próprias finanças e vida pessoal. O motivo? De acordo com o canal, seria financeiro, como no filme “Eu me importo” (I Care a Lot), recém estreado no Netflix.

Confira abaixo o material “Deep Dive Free Britney: o momento exato em que Britney perdeu a liberdade” legenado e aproveite para seguir o canal do Rodrigo, o ArquivoBritney.


Você também pode assistir a parte 1 e 2, sem legendas, aqui:

Parte 1: O passado obscuro de Britney

Parte 2: Perdendo uma lenda para a mídia

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.