toms diner tom diner cover

Suzanne Vega comenta novamente sobre cover de Britney para “Tom’s Diner”: “É maravilhoso!”

  • 4 de julho de 2018

Em 2015, Britney lançou um cover da música “Tom’s Diner“, um single clássico do início dos anos 90, lançado em parceria da cantora/compositora Suzanne Vega com o grupo DNA. A versão de Britney fez parte do álbum Déjà Vu, de Giorgio Moroder, o seu primeiro em mais de 20 anos. O conceito do trabalho se baseava no clássico produtor convidando diversas vozes para cantar músicas produzidas por ele. A música não chegou a ser single, mas devido ao envolvimento do nome de Britney, conseguiu estrear de forma avulsa na 38º posição da Billboard Dance/Electronic Charts.

Em uma recente entrevista ao GulfNews falando sobre a história da sua canção mais famosa, Suzanne Vega não escondeu a felicidade em comentar sobre o cover de Britney: “Eu não não consegui acreditar. Quer dizer, sério, Britney Spears? Isso é maravilhoso. Então eu ouvi que tudo foi ideia dela, daí fiquei ‘Uau! Eu nunca me dei conta que nós existíamos no mesmo universo'”.  A a canção teve inúmeros covers com o passar dos anos, mas nenhum tão impactante quanto o de Britney e Giorgio. “Eu fiquei muito lisonjeada e eu também sou uma grande fã de Giorgio Moroder.”

A cantora está atualmente em turnê nos Estados Unidos, onde continua sua carreira no segmento folk.

Em 2016, a canção na versão cover de Britney entrou para a trilha sonora do filme Keanu (“Keanu: Cadê Meu Gato?” no Brasil).

Ouça a versão original de “Tom’s Diner”, em acapella, antes da parceria com o DNA, em uma performance ao vivo de Vega, onde ela também explica o surgimento da canção e seus remixes, em 1994:

Abaixo, a versão mais famosa, dance, remixada pelo DNA:

 

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.