SWEET MAGNOLIAS

Jamie Lynn Spears fala sobre Britney durante entrevista: “Ela não está se aposentando”

  • 20 de maio de 2020

Após mais de 10 anos em hiato, dedicando seu tempo para criar uma família, a irmã mais nova de Britney, Jamie Lynn Spears, decidiu voltar a atividade que a lançou ao estrelato. Uma das protagonistas de “Sweet Magnolias“, nova série da Netflix, a cantora e atriz foi entrevistada pelo Hollywood Reporter durante a divulgação do programa.

Para nossa sorte, o repórter tentou fazer perguntas sobre a irmã famosa e acabou conseguindo arrancar respostas da atriz, o que é um pouco difícil de conseguir, já que geralmente perguntas do tipo são vetadas. Ela falou sobre sua faixa favorita do “Oops”, sobre como foi crescer ao lado de uma “lenda viva” e fez uma pequena confusão ao dizer que ama a performance da “Dream Within a Dream” Tour de “Lucky”, com a “caixinha de música, e Britney usando um look da marinha” – quando este look foi da turnê anterior.

Confira a tradução:

Hollywood Reporter (HR): No último sábado, o segundo álbum de Britney, “Oops!… I Did It Again“, fez aniversário de 20 anos. Foi um álbum monumental que, por 15 anos, segurou o recorde de maior venda de primeira semana para uma artista feminina. Até hoje, vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo. Como você descreveria essa época na carreira de Britney e a marca que deixou na música pop?

Jamie: Costumo relembrar esse período como a melhor época da minha vida. Todos as principais conquistas passam pela minha mente como se fosse um filme. Antes do Oops! sair, eu pensava, “Minha irmã canta, isso é tão legal”. Mas depois do lançamento desse álbum, foi quando realmente eu acordei para o fato de que ela estava a caminho de se tornar um ícone. Com Oops!, Britney realmente veio como ela mesma, quem ela era como uma mulher jovem, e ela estava compartilhando isso com o mundo. Naquela época, é engraçado pensar nas coisas que o mundo iria rebater: certas roupas que ela usava ou do jeito que ela dançava. Agora essas coisas passariam completamente despercebidas. Eu lembro de pensar que minha irmã não só era uma super estrela, como também estava mudando as coisas. Ela é a melhor das melhores. Ela me fez acreditar que tudo era possível. No entanto, ao mesmo tempo, eu não consigo acreditar que levou quase 18 anos para o resto do mundo se dar conta que minha irmã era um grande talento. Oops! foi quando a fama de Britney saiu de um nome local para o estrelato absoluto, pelo menos na minha opinião de criança observando tudo. Foi quando tudo ao meu redor começou a mudar. Ela tinha que ter segurança em todos os lugares, os hotéis eram um pouco melhores, e nós voávamos nos melhores setores dos aviões. Eu lembro de pensar, aos 9 anos, ‘Essa não pode ser a nossa realidade’.

HR: Qual a sua música favorita no Oops!…I Did It Again?

Jamie: Todas as músicas são tão boas, mas eu amo “Lucky“. Essa é uma das minhas músicas favoritas de Britney em geral, e eu amo o vídeo. E eu nunca vou esquecer quando Britney a apresentou na sua turnê Dream Within A Dream, quando ela saiu de uma caixa de música e então canta “Lucky” em uma roupinha de marinheira. Foi minha parte favorita do show, e essa música é muito especial para mim, mesmo anos depois.

HR: Qual a sua opinião sobre esse legado tão duradouro que sua irmã construiu?

Jamie: Eu falo para ela a todo o momento “Vocé é uma lenda viva. Você é muito foda!”

HR: E ela entende? Ela se vê como uma lenda viva?

Jamie: Não, de maneira alguma. Ela simplesmente não se vê. Ela balança as mãos tipo “Tá, Tá, Tá…“. Mas eu ainda tento explicar para ela. As pessoas sempre me perguntam ‘Existe muita pressão em ser parente de Britney, já que ela é um ícone?’. E a resposta é sempre não, não mesmo. Na verdade, é uma grande honra ser irmã de alguém que trabalhou muito duro e criou um sonho e um legado que vai durar para sempre. Eu sou tão orgulhosa da Britney por tudo que ela conseguiu conquistar e no impacto que teve, não somente na música pop, mas na indústria como um todo. E a melhor parte de ser uma lenda viva é que não está finalizado. Tem sempre algo a mais por vir.

HR: Glory, o último álbum de estúdio de Britney, saiu em 2016. Os fãs recentemente lançaram a campanha #JusticeForGlory nas mídias sociais, o que fez com que atingisse o #1 nos álbuns Pop do iTunes. Ela tem planos para fazer mais músicas num futuro próximo?

Jamie: Eu acho que não. Quer dizer, agora ela está em quarentena em Los Angeles. Mas em geral, ela está apenas relaxando. E eu acho que isso é bom. Britney merece isso. Ela se acabou de trabalhar. Então, se ela quiser fazer outro álbum, ótimo. Mas se ela não estiver afim, ela não tem que fazer. Ela deu o bastante ao mundo. Eu não acho que exista planos para qualquer coisa – no momento.

HR: Então ela não está se aposentando?

Não, não, não. Obviamente, agora, ela está tentando ficar em quarentena. Dia a dia. E quando ela quiser fazer música, ela vai fazer. Eu acho que ninguém pode aposentar alguém de sua paixão.

HR: Em 2013, vocês lançaram ‘Chillin’ With You’, um dueto no oitavo álbum de estúdio, Britney Jean. Você já pensou em outra colaboração musical com sua irmã?

Jamie: Esse período foi divertido, poder gravar como irmãs. Mas eu não sei. Parece que vamos ficar em quarentena para sempre (risos). Então eu não sei como ou quando faríamos uma sequência. Mas, no futuro, eu topo qualquer coisa com Britney. Enquanto isso, estou realmente focada em atuação.

A série “Sweet Magnólia” já está disponível na Netflix Brasil.

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.