girls' generetion

Integrante do Girls’ Generation tem Britney como principal influência para conquistar os Estados Unidos

  • 6 de julho de 2018

Fã assumida de Britney Spears, a princesa do K-Pop Tiffany Young do grupo Girls’ Generation, deu início nessa semana a uma série de entrevistas para divulgar o single “Over My Skin”, que marca sua estreia solo no mercado norte-americano.

Entrevistada pelo site Noisey, Tiffany citou Britney como inspiração até no tom de sua voz:

“Eu acho que todo mundo gravita em direção ao artista que eles querem ser ou se relacionam. Em termos de tom e alcance, eu amo o quão único era o tom de Madonna e o de Britney. Havia tanta ousadia e atitude … e acho que já ouvi música tempo suficiente para reinterpretá-las do meu jeito, mas conhecendo todas as técnicas maravilhosas que elas têm, fica tudo muito técnico!”

null Para a Rolling Stone ela revelou que não quer se distanciar completamente do K-Pop, buscando em sua nova fase elementos do pop que admirava enquanto crescia, tendo Britney, Justin e Timbaland como referências. “Essas músicas ainda são maravilhosas nos dias de hoje”, disse.

Já em conversa com a Paper Magazine, Young foi mais além: “Eu amo a Britney. Britney Spears foi uma das artistas que me fez querer ser cantora […] Eu quero absorver tudo que eu sou no K-Pop e levar tudo que eu amo sobre pop – Donna Summer, Cher, Madonna – as principais mulheres que tiveram declarações ousadas e apaixonadas. E eu amo a era Britney-Pharrell-Justin Timberlake-Timbaland”.

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.