19faca8a-679b-4df2-a86b-4a365409da39

Entenda o que rolou na audiência da conservadoria de Britney

  • 12 de maio de 2019

Nenhuma outra audiência envolvendo Britney teve tanta repercussão quanto a da última sexta-feira. Isso porque os fãs fizeram uma manifestação global pela liberdade da artista, que vive em tutela há 11 anos.

E, felizmente, a audiência parece ter ouvido o clamor mundial, designando um avaliador para conviver com Britney e seus pais nos próximos dias, na intensão de que a conservadoria possa ser repensada – mas ainda não finalizada -, é o que garante a “avaliação 730“, pela qual Britney foi ordenada a passar. Com ela, seus tutores serão monitorados.

Outra novidade dessa audiência foi a presença da mãe de Britney, Lynne, que nos últimos onze anos não se envolveu nos assuntos da filha, que é tutelada pelo pai. A mãe da cantora conversou com os fãs e explicou o motivo de Britney ter sido vista deixando a audiências descalça:

Foto: TMZ

“Ela estava exausta e os sapatos estavam machucando seus pés. Então ela simplesmente os tirou para caminhar até o carro”. Lynne comentou ainda com o fansite AbsoluteBritney.com que os sapatos foram tirados em um estacionamento fechado do Tribunal, e que ela e a filha foram informadas de que a imprensa não teria acesso a tal área. Ela suspeita que a TMZ tenha conseguido a foto através de pessoas de dentro da equipe de Britney. E que elas estariam tentando faze-la ser vista pelo público como alguém “fora de controle” .

Infelizmente, a estratégia parece ter funcionado: a imagem foi destaque em diversos jornais e programas de televisão. O Good Morning America fez uma matéria em vídeo sobre o assunto:


“Esta é Britney Spears descalça deixando o tribunal nesta sexta em uma audiência incomum: os pais de Britney foram ouvidos e o juiz pediu uma ‘avaliação 730’ para o caso da cantora, para que o envolvimento dos pais de Britney em sua conservadoria sejam monitorados. Não ficou claro se isso envolve também a guarda dos filhos de Britney”, comenta a repórter do vídeo acima. Eles finalizam dizendo que dentro da sala só ficaram Britney, o Juíz, o advogado de Britney, Jamie com seu advogado e Lynn Spears.

Diversos rumores cercaram a audiência: a de que fãs foram permitidos dentro do juri e, além disso, de que Britney poderia sair “livre” da tutela, mas o fato é que tal encontro com o judiciário não foi marcado com a intenção da dissolução da conservadoria, mas sim de uma revisão. E ela foi consentida.

Image
hashtag postada pelos fãs durante o julgamento

Todo o encontro foi feito com portas fechadas, devido à sensibilidade do caso. Portanto, apesar de sites como o TMZ e o The Blast terem postado resumos do que teria acontecido na côrte, a verdade é que eles não tiveram acesso aos assuntos. Como ambos possuem contato direto com a equipe de Britney, acreditamos que as informações que eles receberam podem ter sido dadas pela equipe, a qual teria intensão de manter a conservadoria. Neste sentido, não sabemos exatamente se podemos confiar nestas fontes, neste momento.

A imprensa também cobriu a movimentação dos fãs no local:

“Não estamos aqui apenas como fãs de Britney, mas como seres humanos debatendo sobre direitos humanos”, comenta o primeiro fã entrevistado na matéria acima. A repórter comenta que durante os últimos onze anos, Jamie sempre teve a palavra final sobre todos os assuntos de Britney, seja sua saúde mental ou seu trabalho.

Abaixo, matéria do ABC News:

Lynne Spears, por sua vez, conversou com o fansite AbsoluteBritney.com e traduzimos abaixo o post que eles fizeram relatando o assunto:

Na sexta-feira, 10 de maio, Britney Spears e Lynne Spears deram as mãos enquanto entravam na sala do tribunal. Enquanto todos estavam aguardando, o advogado de Britney, Sam Ingham, disse que Britney era quem queria a audiência e, por causa dos assuntos delicados, todos precisavam sair da sala (imprensa inclusa).

Fomos informados de que vários meios de comunicação têm relatado muitas coisas negativas sobre a audiência de Britney ontem, no entanto, esse NÃO é o caso. Durante a audiência, Britney se levantou e falou em seu nome. Britney primeiro quer se concentrar na custódia das crianças antes de ser libertada. O juiz concedeu a Britney a oportunidade de avaliar sua capacidade parental, o que é uma coisa incrível! Britney no entanto pediu outras coisas, mas o juiz negou por agora, porque tudo ainda precisa passar por questões legais, o que não é uma coisa ruim em tudo!

Fãs protestam em frente ao Tribunal
Foto: Laura Newberry / Los Angeles Times

O fato de tudo isso estar acontecendo agora é poderoso e o mais positivo sobre a audiência de sexta foi: o juiz concedeu a revisão da tutela, que é a parte mais importante! Os peritos nomeados têm que avaliar tudo em relação a vida de Britney, incluindo carga exacerbada de trabalho, aproveitamento de renda, sua relação com os filhos e suas capacidades. A equipe de peritos não tendenciosa será nomeada pelo tribunal, e as próximas audiências levarão em conta não apenas a palavra do pai da Britney, mas o conteúdo apresentado pelos peritos.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 18 de Setembro, em que Britney não é obrigada a comparecer. Até lá, uma terceira pessoa, que precisa ser aprovada por advogados de Britney e de Jamie Spears, irá conduzir uma avaliação sobre o estado de saúde mental de Britney.

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.