mandy_moore

“Ela era a líder do bando”, diz Mandy Moore sobre Britney

  • 27 de julho de 2018

Assim como Britney Spears, Mandy Moore começou sua jornada na música ainda muito jovem, e logo foi comparada a princesa pop durante boa parte de sua carreira. Hoje, distante do cenário musical, a estrela de This Is Us revelou durante o podcast “We need To Talk About Britney”, como o ícone mundial influenciou sua carreira no fim dos anos 90:

“Nós nunca nos conhecemos. Eu acho que ela é como a líder do bando, ela começou tudo. Ela estava na vanguarda de esmagar a cena da música pop, abrindo a porta para todos, homens e mulheres. Ela meio que saiu e começou a ganhar força enquanto eu fazia música, e estava no mundo todo, então eu acho que absolutamente sua influência seria sentida em qualquer um que estivesse fazendo música porque ela era tão popular. Foi instantânea. Parecia que ela saiu como uma bala, até o topo”.

As comparações não só com Britney, mas com todas as outras jovens que se lançaram na época seria inevitável, e Moore já estava informada sobre isso:

“Eu sabia que uma vez que tivesse assinado [o contrato], (…) eu seria a resposta da minha gravadora para isso”, disse ela. “Então eu estava ciente do que minha gravadora estava fazendo, mas eu também sabia que não poderia competir nesse sentido. Eu não sou Britney, eu não sou uma ótima dançarina. Eu não tenho a mesma qualidade de carisma. Isso nunca seria eu.

Sobre toda a atenção do público e exposição na mídia sofrida por Spears, Mandy explicou que sente bastante empatia pela estrela:

“Eu não posso imaginar o que é ter o nível de fama e adulação que ela teve em sua vida. É tão estranho para mim. Para alguém tão talentosa e magnânima como Britney ter passado por essas provações e tribulações tão publicamente, você não teria um coração se não sentisse por ela.”

A respeito do relacionamento de Britney com Justin Timberlake, Moore foi enfática:

É bizarro pensar como seria se houvesse redes sociais naquele tempo. Lembra a notícia gigantesca que foi? Já imaginou se eles estivessem no Instagram ou nas stories um do outro? Mas eles não estavam e isso se tornou parte das reportagens… É apenas um mundo estranho em que vivemos e eu fico  feliz em saber que eu tive a oportunidade de apenas ser adolescente (sem redes sociais)”.

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.