3238FB79-9CE0-4F71-A54E-0A3A89FA7A88

Documento revela doença usada para justificar Tutela de Britney

  • 7 de maio de 2020

No meio da pandemia do COVID-19 e com todas as audiências do caso paralisadas, o movimento #FreeBritney continua a todo o vapor, revisitando vários documentos do caso desde o início. É um trabalho lento, pois são mais de 12 anos de documentos.

Hoje, o site The Blast noticiou que os fãs encontraram um documento de Fevereiro de 2008, onde é autorizado que Jamie Spears se torne o tutor de Britney em decorrência da sua doença: demência.

Apesar de nunca ter sido confirmado ao público um diagnóstico certeiro para a doença que justificasse uma Tutela para Britney, os rumores sempre apontavam para Distúrbio Bipolar. É importante lembrar que, apesar de sermos fãs, não nos diz respeito saber as particularidades mentais da cantora – cabe a ela falar ou não sobre o assunto. No entanto, como foram encontradas em documentos oficiais, cabe a notícia.

Leia o documento em inglês: AQUI.

O documento foi inicialmente divulgado por uma Advogado Anônimo no Twitter, que está ajudando no movimento divulgando documentos um pouco difíceis de conseguir. Sua última postagem foi em Setembro de 2019.

A autorização devido à Demência tem algumas particularidades: o tutor pode pedir autorização para a justiça para internação contra a vontade do tutelado, além de para autorizar a manipulação de medicamentos indicados para a doença.

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.