baby music video

Coreógrafo de “…Baby One More Time” revela curiosidades sobre as gravações do clipe: “Britney não era uma boneca da gravadora. Ela tinha uma voz ativa na produção”

  • 31 de outubro de 2018

As celebrações sobre os 20 anos de lançamento do single de “…Baby One More Time” continuam a sair, e o tabloide inglês The Mirror conseguiu entrevistar o coreógrafo do vídeo, Randy Connor. O dançarino confirma a informação clássica de que tudo que vemos durante o vídeo foi ideia majoritariamente da própria Britney, já que a gravadora tinha outros planos. Segundo ele, a ideia inicial era que o vídeo fosse uma mesclagem de animação e atores reais, além de que não teria nada a ver com escola e colegiais.

Resultado de imagem para britney baby one more time gif

“Britney não era uma boneca da gravadora. Ela tinha uma voz ativa na produção, e suas contribuições fizeram com que o vídeo virasse icônico. A ideia de usar a temática colegial veio dela, e ela teve que convencer a gravadora de que era melhor que a ideia deles. Britney queria que o vídeo tivesse alguma relação com seus fãs e suas experiências, então ela achou que uma escola seria mais natural e realístico para eles e para a sua realidade. O conceito era que eles estivessem sonhando em escapar (do colégio) e se divertir, enquanto ela lembrava de um cara em que ela tinha rompido.”

Britney teria conversado com Randy e o diretor Nigel Dick em cima da hora sobre essa ideia, o que fez com que eles corressem para a uma loja de departamentos.

“Foi meio que de última hora, mas Nigel e eu pensamos que era uma ideia excelente. Todos os uniformes foram comprados numa K-Mart por aproximadamente £19 libras, com os figurinistas correndo para ajustar. “

Resultado de imagem para britney baby one more time gif

“Depois de algumas tomadas, Britney achou que o comprimento da camiseta estava atrapalhando os movimentos das mãos. Foi então que, antes de próxima tomada, ela amarrou a camiseta. Aconteceu naturalmente. Ela estava com um físico fantástico, com a barriga definida”, criando, assim, um look clássico.  “Ouvi dizer que ela mantém essa roupa. Virou icônica. É uma das escolhas certas para as festas de Halloween.”

Quando o vídeo foi lançado, a repercussão foi tremenda. “Era um conceito inocente, mas a mesclagem do estilo e coreografia criou algo ousado.”

Resultado de imagem para britney baby one more time gif

A internet residencial ainda estava engatinhando naquela época, então o sucesso de Britney não surgiu do nada. A Jive ligou Randy a Britney em 1997, quando assinou com a cantora e apostava que ela seria a “próxima grande estrela”. Mas ela ainda precisava de treino: além de ter participado do Clube do Mickey, saber cantar e dançar, ela ainda ensaiava 6 horas por dia, 5 dias por semana. Depois, ela ainda passou por sessões de gravação e de composição.

“A Jive a via como o seu próximo grande projeto. E o plano deles não era somente lançar uma música com um clipe, e sim construi-la como uma entreteiner. Queríamos criar movimentos que deixassem as pessoas encantadas. Ela aprendeu acrobacias, e praticava por horas. Ela é uma atleta natural e que aprende fácil, que apreciava cada ensaio.”

Resultado de imagem para britney baby one more time gif

Naquela época, estava determinada a atingir o sucesso. “Quando eu olhei nos seus olhos, eu só via uma adolescente genuína e sincera, que estava seguindo e querendo trabalhar a 150%. Ela nunca reclamava.

O vídeo foi filmado na Venice House School, em Los Angeles – mesmo lugar em que foi filmado “Grease – Nos Tempos da Brilhantina“, em 1978. “Foi pesado, mas não houve reclamações porque essa era sua paixão. Perdi as contas de quantos backflips ela fez. Também foi inovador no sentido do elenco, pois tínhamos dançarinos diversificados – que representavam a diversidade das escolas americanas.”

Resultado de imagem para britney baby one more time gif

Britney fez até o movimento clássico do filme “Dirty Dancing“, mas foi cortado da edição final do vídeo. “Foi um momento incrível em que Britney correu e pulou e nos braços do nosso dançarino-líder. Foi lindo.”

Segundo Randy, quando mostraram a primeira edição do vídeo finalizado para Britney, ela ficou tão animada que quase quebrou a cama do hotel de tanto pular. “Ela sabia que era um vídeo especial, e que sua ideia tinha dado certo. Sua aparência e música era diferente (do que estava em evidência). Logo depois, todos sabiam as letras, as crianças sabiam a coreografia, e estava por todas as rádios. Depois do lançamento, (a música) teve pernas próprias.

Randy acredita que, mesmo que ela deva muito de sua carreira ao sucesso de “…Baby”, ela se manteve em evidência graças a sua ética de trabalho, determinação, resiliência e criatividade em que ele presenciou nesses dois dias de filmagem – e que a mantém nesses 20 anos. “Ela tinha a vontade e a direção para ser uma artista, não somente uma estrela, mas uma profissional de verdade. O fato de ela estar onde onde está já nos conta a história.”

Assista ao clipe legendado em português:

Tradução e sincronização por Fabrício Moreira

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.