everytime2

Com lance inicial de 3 mil reais, manuscrito com letra de “Everytime” será leiloado

  • 21 de novembro de 2018

Na próxima quarta-feira (21), um item precioso da memorabilia de Britney será leiloado. Trata-se de um papel com a letra de “Everytime” escrita por Britney, autora da composição melódica e textual da faixa.

Uma curiosidade é que na letra original a faixa não tinha título. Apenas a palavra escrita nas frases de forma separada:”Every Time”. A diferença é que “Everytime” junto, como no título da canção, pode ser traduzido como “algo corriqueiro”, “diário (coisa que acontece todo dia)”, “ordinário” ou “cotidiano”. Já separado, deve acompanhar um verbo e pode ser traduzido como “Toda vez”.

O famoso site de leilão norte-americano Got Have Rock N Roll disponibilizou uma prévia com uma foto do item, que é certificado pela extinta Britney Spears Foundation. A letra vem ainda com dois desenhos feitos por Britney, sendo um deles uma flor que lembra o design do “…Baby One More Time”:

Cartão de natal da fundação Britney Spears

Por se tratar de uma peça da fundação que Spears manteve até próximo do seu colapso público, em 2007, temos a originalidade do item confirmada. Britney costumava doar itens pessoais relacionados a sua carreira para manter a fundação, ajudando crianças carentes a se integrar com as artes (dança, pintura, redação, atuação, canto etc.). Abaixo, alguns itens já leiloados por Britney:

Imagem relacionada
Top usado por Britney no bloco de “Lonely” na Dream Within a Dream
Leilão antigo da Fundação


Figurino de Crossroads leiloado pela fundação
Britney Spears Screen Worn Outfit from Crossroads (Britney Spears Foundation COA)
Carta de autenticidade assinada por Britney para o figurino de Crossroads

O último grande feito da fundação, antes da falência, foi doar quase 600 mil dólares para as vítimas do furacão Katrina, em 2006. Na ocasião, Britney fez a doação pessoalmente e ainda fez surpresa. A cantora, mesmo grávida de Jayden, voou para um jantar que uma ONG fazia:

Britney também ajudava hospitais de crianças com câncer através da fundação, além de ter feito uma ação que doava 1 dólar de cada ingresso vendido da sua turnê de 2001 para os sobreviventes do World Trade Center, no 11 de setembro daquele ano.

Britney fala sobre a Fundação em vídeo raro

Temos então, com “Everytime”, uma música que não apenas acumula prêmios e altas vendagens até hoje, mas que serviu para ajudar vítimas de câncer e/ou outras tragédias. Britney continua, ainda hoje, a fazer doações com as mesmas finalidades da fundação, mas de forma independente.

O lance inicial do manuscrito é de 800 dólares, aproximadamente 3 mil reais, mas a expectativa é que ele chegue a 2 mil dólares, pelo menos, quando o leilão online for ao ar nesta quarta. Você pode conferir o leilão aqui.

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.