silva-britney-cultura

Cantor Silva cita Britney em crítica a cultura brasileira, é atacado nas redes sociais, e se desculpa

  • 2 de dezembro de 2018

Na última quinta-feira, 29 de novembro, o cantor Silva usou sua conta do twitter para mostrar seu descontentamento com a cultura do povo brasileiro. Para expressar seu ponto de vista, o dono da música Fica Tudo Bem, faixa que contém Anitta, fez uma referência à Britney Spears:

“Nunca me acho superior e acho péssimo quem se acha. Mas confesso que sou tipo aquelas professoras de português que acham um absurdo alguém não conhecer Drummond. O povo sabe quem é Britney mas não sabem quem é Vinicius. É a teoria da ‘síndrome do vira-lata’ se perpetuando”.

Após a publicação, Silva ficou entre os assuntos mais comentados na rede social, recebendo diversas críticas negativas, principalmente dos fãs da cantora. Devido a grande repercussão, o tweet foi apagado e logo em seguida ele se retratou:

Depois da confusão, o cantor Jão postou em seu twitter uma foto do álbum In The Zone com a legenda “cultura”, o que muitos atribuíram a uma indireta para Silva (posteriormente também apagado).

Silva, que tem como primeiro nome “Lúcio”, e que lançou um álbum falando sobre o Brasil, intitulado “Brasileiro”, explicou estar se referindo ao fato de que é comum acharmos a cultura de fora do país melhor do que a produção interna, que passa a ser ignorada por muitos jovens. Por isso, citou dois grandes nomes de países opostos: Vinícius e Britney. Sabemos que uma coisa não impossibilita a outra, que é possível ouvir Vinícius e Britney, e que a “síndrome do vira-lata” é fruto de falta de investimento na educação.

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.