Jamie Spear

Britney é ordenada judicialmente a aumentar salário de advogados e tutores, incluindo o do pai, Jamie Spears

  • 18 de novembro de 2018

A equipe legal e de tutela de Britney, que inclui o seu próprio pai, conseguiu que a justiça ordenasse um aumento nos repasses vindos da fortuna da cantora.

De acordo com o Radar Online, a equipe entrou com um pedido no último dia 14 de novembro, no qual conseguiram que um juiz atendesse aos apelos de forma rápida. Andrew Wallet, que é um dos tutores de Britney na área financeira, argumenta que graças ao trabalho da equipe de tutores, eles conseguiram manter Britney e seu patrimônio longe da ruína, desde que os tutores começaram a trabalhar com ela, em 2008. Com isso, ele pleiteou e conseguiu um pagamento de US$426.000,00 – basicamente a remuneração de um único show que Britney faz em Las Vegas.

Resultado de imagem para britney womanizer 2008 live
Britney em 2008 após montar a equipe de tutela. Apresentação no Good Morning America
Imagem: Popsugar.com

Há mais ou menos um mês, Andrew já havia iniciado o processo para assegurar esse aumento, justificando, segundo ele, exaustivo trabalho de manter pessoas perigosas longe da vida de Britney, com ações que incluem pesquisa de antecedentes, testes de drogas, segurança treinada, entre outros. As pessoas que passavam por essa triagem eram as mais variadas: dançarinos, cabeleireiros, motoristas, etc. Tudo isso para prevenir que Britney se aproximasse de substâncias ilícitas.

O advogado usou como exemplo o planejamento da “Circus Tour”, em 2009, onde conseguiram neutralizar uma ameaça de uma terceira pessoa estar oferecendo substâncias ilícitas a pessoa em tutela (Britney). “Os riscos financeiros eram imensos, e falhar não era uma opção”, diz o advogado na petição.

circus6ddujm.jpg
Circus Tour – Melbourne, 12 de Novembro de 2009

O trabalho continuou durante toda a residência em Las Vegas e nos shows avulsos. “No início da tutela, quase não havia fundo e nem dinheiro. As finanças estavam em total caos e com diversas arestas. O desastre era em dimensões épicas, e vinha da má administração financeira de vários anos.” A petição teve o apoio de Jamie Spears, que também será beneficiado com o aumento.

Resultado de imagem para britney circus tour
Britney é escoltada pelo seu segurança pessoal na saída do palco / Circus Tour
Foto: BritneySpears.com

Vale lembrar que Britney vive dentro de dois regimes de tutela desde 2008: um que cuida da sua vida financeira, que é administrada por advogados e é de informação pública (por isso sempre sabemos dos seus gastos anuais), e outra que cuida do seu bem-estar físico e mental, liderada por seu Pai, Jamie Spears. Além disso, Britney se submete a avaliações médicas regulares para provar que a tutela tem efeito e que se mantém sóbria, conta o Radar Online. 

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.