Nesta quarta-feira, 03, fomos surpreendidos por uma postagem da Britney nas redes sociais, na qual ela afirma precisar de “um tempo para ela própria”. Minutos depois, o TMZ informou com exclusividade que Britney deu entrada em clínica psiquiátrica na última semana de março, onde passará, pelo menos, 30 dias internada.
View this post on InstagramWe all need to take time for a little "me time." 🙂
A post shared by Britney Spears (@britneyspears) on
Ainda de acordo com o TMZ, a internação foi espontânea e teria acontecido de forma preventiva. “Britney estava tendo um tempo difícil, tendo que lidar com os problemas de saúde do seu pai, que tem piorado. Ela não voltou a beber e não está usando drogas ou coisa tipo, ela apenas teve uma piora em seu quadro emocional, por conta de seus problemas mentais. Ela se afastou para trata-los antes que eles piorem ainda mais”, disse uma fonte próxima da família de Britney para a coluna de Nova Iorque, a Page Six.
O TMZ destaca ainda que o problema de saúde do pai tem afetado Britney por ela entender que ele foi o responsável por salvar sua vida em 2007, quando ela estava em sua primeira grande crise pública: “Eu tinha medo de acordar um dia e receber a ligação de um legista”, teria dito Jamie ao site em outro momento, após o conturbado ano da filha.
Enquanto ela estiver na clínica, e com o avô também internado, os filhos de Britney, Sean e Jayden, ficarão com Kevin Federline, que já considera pedir novo aumento de pensão por conta do tempo que precisará ficar com os meninos, conta o site The Blast.
De acordo com a People Magazine, que falou com um membro da família de Spears, a clínica em que Britney deu entrada é focada em um tratamento completo para bem-estar, ao invés de ser um hospital, como alguns veículos noticiaram. De todo modo, Kevin passa a ser o responsável legal pelos filhos, ficando ele agora com 90% da custódia das crianças.
“Britney tem cuidado do pai após ele ter tido uma ruptura no cólon e agora ela só precisa cuidar de si mesma”, teria dito o membro da família à publicação. “A doença do pai mexeu muito com ela”, diz a fonte. “Ele quase morreu há alguns meses atrás e nas últimas semanas precisou passar por novo procedimento cirúrgico, algo que não foi noticiado”.
“Britney e o pai são muito próximos e isso tudo tem sido muito difícil pra ela. Ou seja, não há nenhum drama acontecendo atualmente com Britney, ela apenas entendeu que é hora de cuidar de si, para que tudo fique bem”, finalizou a fonte.
Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde de Britney, que se internou no fim de março. Sabemos, após 2007, que Spears sempre lidou com problemas mentais, mesmo antes do seu colapso público, e que trata-se de um quadro de ansiedade grave, que ao longo dos anos evoluiu para uma possível bipolaridade, doença complexa. De acordo com a Associação de Apoio aos Doentes Depressivos e Bipolares (ADEB), “a Doença Bipolar, tradicionalmente designada Doença Maníaco-Depressiva, é uma doença psiquiátrica caracterizada por variações acentuadas do humor, com crises repetidas de depressão e «mania». Qualquer dos dois tipos de crise pode predominar numa mesma pessoa sendo a sua frequência bastante variável. As crises podem ser graves, moderadas ou leves. As viragens do humor, num sentido ou noutro têm importante repercussão nas sensações, nas emoções, nas ideias e no comportamento da pessoa, com uma perda importante da saúde e da autonomia da personalidade”, conta a ADEB.
A notícia deixou toda a equipe do BritneyOnlineBR abalada, assim como diversos fãs, e nos coloca em modo de vigília pela saúde dela e de toda a família, com fé no pensamento de que Britney é uma das pessoas mais fortes que já conhecemos.